sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Antenados na política

Elas escolheram exercer seu direito, saiba os motivos:

Carla Moraletti,16 anos, estudante do Colégio Padre Agostinho
Decidi votar aos 16 por pensar que se aos 16 nos cobram passar no vestibular, começar a trabalhar, entre outras obrigações, o voto é uma obrigação e direito meu a seguir.

Como você decidiu seu voto?
Decidi meu voto com base em pesquisas sobre os candidatos. Lendo sobre o passado, o que prometeu/cumpriu e quais as propostas que realmente seriam possíveis de serem alcançadas com base em como o país se encontra no momento.

Daniela Rahhal,17 anos, estudante do Instituto Estadual de Educação
Decidi votar depois de ver que os governantes que eu sou contra estão na liderança. Se eu posso votar, por que então desperdiçar o direito ao voto?! É um direito dos jovens.

Como você decidiu seu voto?
Minha prioridade na escolha dos governantes é a honestidade, depois a experiência, projetos que o candidato já realizou, isso tudo conta na hora de eu decidir em quem vou votar, não me ligo muito nas propostas, pois falar é muito fácil, priorizo mais o histórico do candidato.

Gabriela Vieira da Cunha, 16 anos, estudante do IFSC, 6ª fase
Decidi votar pois coincidiu da minha primeira votação ser presidencial. Isso me incentivou bastante e minha família sempre deu importância para a política.
Como decidiu seu voto?

Procurei conhecer o passado dos candidatos na internet e as suas propostas. Geralmente assisto as propagandas eleitorais.

Por Elaine Stepanski

0 comentários: