segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Aconteceu nas eleições

Passava das 13 h, quando adentrei a redação do Diário Catarinense, hoje dia 03 de outubro. A notícia chegava aos poucos e surpreendia até mesmo os mais experientes. As televisões com transmissão ao vivo, passavam uma noção do correr da eleição.

Durante uma caminhada pela redação, pode-se conferir o clima de descontração entre os funcionários. Ao mesmo tempo a pressão do horário a cumprir. Conforme o passar das horas, a redação foi começando a ficar mais agitada e barulhenta.

Todos as editorias paralelas, retirando a política, teriam que acabar os seus cadernos o mais rápido possível. Deixando o maior tempo necessário para política. Na editoria de política, cada jornalista era responsável por algum candidato, os principais candidatos estavam em destaque.

Por volta das 17 h, saímos para cobrir uma pauta externa. Chegamos ao Instituto Estadual de Educação, as 17 horas e cinco minutos, ainda haviam alguns eleitores no portão do colégio.

“Nosso acesso foi totalmente proibido” Declarou o porteiro, Mário Cândido Machado, indignado.
Machado afirmou que chegou cinco minutos antes, e insistiu mas o guarda não o deixou entrar.
Paulo Inácio da Silva, 46 anos, funcionário publico também perdeu a hora da eleição.

“Queria muito exercer meu papel de cidadão, mas não me permitiram”
A Delegada do Prédio, Maria Luiza Marlu Almeida, afirmou que seu relógio estava correto com o do TRE, e ela não entende poque essas pessoas não entraram. “Na certa, eles estavam com o relógio atrasado” Afirmou.

A apuração já começou, os resultados estão surpreendendo a todos. Já foram registrados até o momento, 18 h e trinta minutos pelo menos 10 casos de boca de urna, em São José. Incluindo um caso de boca de urna para a vaga de presidente. Pelo correr das apurações é quase certo o 2º turno para governo.



Por Franciane Dutra

0 comentários: