quinta-feira, 5 de novembro de 2009

PEC dos Jornalistas

Ainda não foi desta vez. Esperada para hoje (04/11), a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 386/2009, que restabelece a obrigatoriedade do diploma para o exercício do jornalismo, acabou não ocorrendo. Porém, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ) tomou hoje uma importante decisão: derrotou por 29 a 10 o requerimento de deputados contrários à proposta, que pediam a retirada do projeto da pauta. A votação da PEC pode ocorrer na próxima quarta-feira (11/11).
“A votação do requerimento serviu como uma espécie de prévia. O importante é que ele foi rejeitado e o debate foi esgotado. Não cabe mais adiamento”, afirmou o autor da PEC, deputado Paulo Pimenta (PT-RS). Depois de enfrentar a votação na CCJ, a proposta ainda terá que ser apreciada pelo Plenário da Câmara dos Deputados.


Texto extraído de: O JORNALISTA

1 comentários:

William Wollinger Brenuvida disse...

Acompanhei pelo site da Fenaj o desfecho da situação. Fico feliz em ler também neste blog. Apesar de ter havido a transferência da votação, penso que a derrota da tese do Dep. Aleluia (DEM) foi um alento para todos nós jornalistas ou postulantes ao diploma (o diploma, a meu ver garante a inserção do jornalista na profissão, e não meramente a lógica de mercado que pode ser uma via de mão dupla perigosa). Parabéns pela iniciativa!